sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prédios de destacamentos prestes a cair sobre policiais

Por: Francisco Amaral
Destacamento de Crepurizão
Com apenas dois Cabos, dois Sargentos e uma viatura, o destacamento da Polícia Militar no Distrito de Crepurizão vem trabalhando no sentido de proporcionar a segurança da população. Apesar do pequeno efetivo, os policiais garantiram a nossa reportagem que o trabalhado está sendo garantido, graças a parceria com a comunidade que tem contribuído diretamente com destacamento.
Mesmo com o efetivo reduzido, o destacamento funciona diuturnamente em atividade de prevenção e nos atendimentos às ocorrências nas comunidades adjacentes.
Em casos de crimes com maior gravidade, o que ocorre esporadicamente e motivados por embriaguez, os presos são encaminhados para Itaituba, com a comunidade tendo que arcar com os custos das passagens tanto do preso quanto dos policiais.
Apesar da presença policial, de acordo com informações, a presença de traficantes é constante na região, o que exige ainda mais a participação da comunidade em ajudar a polícia na prisão dos elementos, que em sua maioria são oriundos de outros estados.
Abrigados em um prédio precário, sem nenhuma estrutura, e prestes a cair sobre os policiais, a comunidade não dispõe de um espaço seguro para presos.
Destacamento de Crepurizinho
Em situação pior ainda se encontram os policiais lotados no destacamento de Crepurizinho, onde apesar de um contingente maior (cinco policiais), existe apenas uma moto para atender as ocorrências, em sua maioria em localidades distantes da comunidade.
Em ambos as comunidades, os policiais que pertencem ao 15º BPM, correm sério perigo por terem que residir nos precários prédios (prestes a desabar) dos destacamentos, com suas alimentações, além de combustível e manutenção da viatura e moto sendo custeado pela comunidade.
Fonte: Blog do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog