domingo, 28 de abril de 2013

NOVO SUPERMERCADO AROUCHA ou velha forma de comerciar?

 

O supermercado Aroucha vem passando por pequenas modificações na estrutura. Mas nos preços as mudanças não são pequenas. Segundo algumas pessoas que faziam suas compras nesse supermercado e que vem acompanhando o que vem acontecendo no comercio nos últimos dias, os aumentos são extraordinários e leva a algumas indagações sobre o propósito da compra desse empreendimento pelo dono de uma distribuidora de Itaituba.

Sabe-se que o antigo dono transformou o seu comercio numa pedra no sapato dos empresários que atuam em Itaituba. Ele sempre esteve à margem dos órgãos que os agregam e não seguia orientações quanto à forma de atuar, não participava de cartéis que ajustam os preços para ganhar mais. Fazia sua própria política de preços e como tinha uma margem de lucro menor sobre produto vendido, que o restante, acabava que de certa forma obrigando eles a estabelecer seus preços considerando os preços do “Aroucha”. Agora eles estão à vontade pois o supermercado que estava os obrigando a ter uma margem de lucro menor "acabou".  Também dizem que quase no mesmo ritmo que dos aumentos está a debandada dos consumidores.
E aí vem o problema. Não se trata de um supermercado comum. são muitos anos com uma clientela extraordinária, que vai gerar um lucro incrível para os comerciantes de Itaituba, pois as pessoas continuarão comprando e o volume de dinheiro gasto para comprar os mesmos produtos na mesma quantidade será bem maior. E aquela distribuidora poderá implementar maiores preços e ter maior lucro e ficar de bem com os  donos de supermercados clientes seus pela grande contribuição para a exploração do povo itaitubense.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog