quinta-feira, 4 de julho de 2013

BR 163 É DESBLOQUEADA NA MADRUGADA E VOLTA A SER INTERDITADA NA MANHÃ

06/07
 A BR continua interditada, mas a situação é mais tranquila. Durante a madrugada de hoje a estrada ficou desbloqueada. Os manifestantes esperaram para decidir pelo encerramento ou não do movimento que já está bastante desgastado, para depois do encontro de amanhã. O movimento espera conseguir algum compromisso dos representantes de estado que estarão presentes a esse  encontro.  Dessa reunião, que contará com a presença do secretário de meio ambiente do Estado do Pará, poderá ser declarado o fim da interdição da BR 163. A Polícia Militar está pronta fazer a desobstrução a qualquer momento, esperando apenas superior. Hoje houve um  encontro com pessoas ligadas à área garimpeira.
d



atualizado 04/07 10h25

Depois de um dia extenso de negociações, entre manifestante, PRF e CPR X e a pressão dos caminhoneiros que estavam no bloqueio havia alguns dias parados e ameaçavam partir para o confronto, os manifestantes se viram obrigados a liberar a passagem pela BR 163, porém  pela manhã os manifestantes voltaram a bloquear a estrada.
O governo federal já disse em pronunciamento da presidente Dilma que não negocia com esse tipo de manifestante que prejudica a produção do Brasil  e nem poderia ser diferente, pois se aceitasse esse tipo de pressão, seria o fim total do Estado nessa região, pois ele basicamente só se faz presente nesta área em função do desmatamento da Amazônia. 




 

(com informações de Jânio Palleta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog