terça-feira, 1 de outubro de 2013

Jovem de dezessete anos é assassinado em Itaituba: Acusado foi preso pela PM

 

Por volta das 14h30" foi preso pela Polícia Militar, na 24ª rua do bairro Bom Remédio, Jefferson Rodrigues, 18 anos de idade, assassino confesso de Jardel. Com ele foi encontrada a arma usada no crime, além de pequena quantidade de entorpecente, que ele teria para uso próprio. No depoimento ele confirmou que matou por acreditar que  a vítima teria participação na morte de seu irmão, Janjão, que foi morto no dia 03 de abril deste ano na 20ª rua do bairro Bom Remédio e no de "Negueba", ocorrido no dia 16 de setembro no bairro Piracanã. E ainda que teria ouvido dizer que ele seria o próximo.
Foto: Blog do Junior Ribeiro
Jardel, como era conhecido, foi morto com cinco tiros na região da cabeça e pescoço. O jovem que que há pouco mais de um ano foi arregimentado pelo crime, ficando conhecido  numa tentativa de introduzir celulares no presídio de Itaituba, jogando uma bola recheada com aparelhos, teve vida curta. Tinha apenas dezessete anos e já havia escapado de uma tentativa de homicídio, quando foi alvejado no braço, apesar dos vários disparos efetuados pelo agressor.

Ontem Jodson estava em sua residência quando recebeu várias ligações de um elemento conhecido pelo prenome de Jean, sendo filho da moradora da residência, onde ocorreu o crime. Após ser convencido pelo conhecido, ele pegou um moto taxi e se deslocou até o local. Segundo informações Jean não estava na casa quando ele chegou, e então ficou aguardando no quintal, sentado numa cadeira, quando chegou "fininho" que teria sido avisado que Jodson estava naquele local. "Fininho" sacou uma arma e começou a mostra-la para a vítima, que não suspeitou da intenção do seu algoz, e foi atingido na cabeça, tentando se salvar colocando as mãos na frente.


O motivo do crime: Informações de pessoas próximas à vítima é que um terceiro elemento fazia uma ponte entre vítima e acusado, levando e trazendo especulações. O que se comenta é que o assassino seria irmão de um outro jovem, Janjão, que foi assassinado há alguns meses e suspeitava do envolvimento de Jodson no crime, fato que não foi confirmado nas investigações da Policia Civil.
 ≤≥ blog RPI /rota policial de Itaituba            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog