segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MEC divulga lista com notas do Enade; confira: FAT obteve nota 3 e FAI nota insatisfatória, 2


O MEC (Ministério da Educação) divulgou na tarde desta segunda-feira (7) os resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2012, que avalia os cursos de instituições de ensino superior.
Cerca de 30% dos cursos tiveram nota 1 ou 2, considerada insatisfatória. Outros 68,3% receberam índices 3, 4 ou 5 e apenas 1,8% não receberam conceito (casos em que o curso não tem concluintes).
O exame avaliou dez cursos de bacharelado e seis tecnológicos. Entre elas, por exemplo, estão direito, administração, relações internacionais, psicologia e comunicação social.
Das faculdade de Itaituba que participaram do exame, a FAI permanece com nota insatisfatória em Administração e Ciências Contábeis, assim como aconteceu com pedagogia no último exame. A outra faculdade avaliada foi a FAT, que repetiu a nota da última avaliação, nota 3, nas mesmas áreas, que é considerada satisfatória.
Foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 instituições de ensino superior. Ao todo, 536 mil estudantes, do último e penúltimo semestre da graduação, fizeram a prova.
Fonte: Folha de s Paulo
≤≥ blog RPI /rota policial de Itaituba            

Um comentário:

colabore: envie seu comentario para o blog