terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Portuguesa pode perder 4 pontos no tribunal e salvar Fluminense de rebaixamento


O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, informou que a CBF deve enviar nesta quarta-feira um documento ao órgão sobre a notícia de um suposto erro da Portuguesa na escalação do meia Héverton.
Ele explicou que se a irregularidade for confirmada, a Portuguesa pode perder quatro pontos (um do empate e mais três pela punição).
Com isso, a pontuação da Lusa cairia de 48 para 44 pontos, entrando na zona do rebaixamento. O Fluminense, com seus 46 pontos, é quem escaparia da queda, ao ganhar uma posição.
O suposto erro é sobre a escalação de Heverton no empate de 0 a 0 contra o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo do empate em 0 a 0.
Heverton foi expulso contra o Bahia e cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta. Só que o jogador teria recebido uma outra punição, em um julgamento na última sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD, suspendendo o atleta por mais uma partida, o que impediria ele de atuar contra o Grêmio.
"Até agora, não recebemos nada. Mas a informação que eu tenho é que a CBF vai encaminhar amanhã [esta quarta-feira] um documento onde fará a denúncia da irregularidade. Assim, vamos analisar o que nos for passado. No momento, não vou falar sobre rebaixamento. Só posso dizer que o erro foi da Portuguesa e todos devem cumprir a lei", destacou Schmitt
Fonte:  LANCEPRESS / Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog