sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Bloqueio da Transamazônica em Itaituba foi encerrado mas nada muda no trabalho do BEC

O general de brigada Antônio Leite dos Santos   Filho, comandante do
2º GEC (grupamento de engenharia e construção) da Amazônia, que chegou pela manhã, se reuniu no aeroporto de Itaituba com a administração local, e, de forma clara, explicou tudo sobre o trabalho que o BEC vem executando. E segundo ele tudo está de acordo com o esperado e definido pela parte técnica. Não restou qualquer dúvida sobre a continuidade da mesma forma como vem ocorrendo, pois seria inviável apressar o trabalho e passar ao asfaltamento tão esperado, inclusive que o programado é somente o paliativo que ora está sendo feito. Disse depois, ainda, que depois de maio, caso o governo queira, o batalhão está disponível para seguir trabalhando e, após estruturar a rodovia passar ao asfaltamento propriamente dito e que possivelmente até o final de 2014 termine a obra.

Também houve uma reunião com os integrantes do movimento que interditou a BR-230 na parte da tarde, mas nada mudou. Segundo se falava teria sido  feito um termo de ajuste de conduta, mas pelo que se sabe não havia nenhum integrante do ministério publico ou da justiça.

Portanto isso é somente uma forma de tentar esconder o fracasso do movimento que ficou num beco sem saída. O general foi taxativo, não dando nenhuma esperança de atender as reivindicações e sabendo que já não havia o que fazer partiram em retirada.

Logo pela manhã um sinal do fim do movimento foi o pronunciamento do ex prefeito Valmir Climaco, certamente padrinho de boa parte dos integrantes do movimento, de que havia chegado a hora de parar.

primeira vez depois do protesto travessia da balsa com veiculos

porto em Miritituba
hoje à noite em Miritituba
≤ ≥ RPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog