sábado, 22 de março de 2014

Sexto dia de buscas ao avião da Jotan em Jacareacanga termina sem êxito

FAB_-_P-3_OrionA Força Aérea Brasileira (FAB) continuou hoje (23) as buscas pelo avião bimotor desaparecido no Pará, na região próxima ao município de Jacareacanga. Para reforçar o trabalho de busca, a FAB começou a utilizar um avião P-3 Orion, com sensores capazes de detectar peças metálicas durante o trabalho de rastreamento. A aeronave é a mesma utilizada nas buscas pelo Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu no dia 8 de março, na Ásia. Mas nenhuma novidade até o final do dia, quando as aeronaves seguiram para Manaus, onde pernoitam, em função da estrutura adequada para as aeronaves.


Além do P-3 Orion, a FAB conta com um avião Amazonas C-105, especializado em operações de busca, e um helicóptero Black Hawk, para salvamento. Segundo a corporação, 26 militares estão trabalhando nas buscas.
Agência Brasil

Buscas por avião encerraram mais cedo neste sábado 22/03

 
Sem títuloAs buscas pelo avião que caiu próximo ao município de Jacareacanga, sudoeste paraense, encerraram mais cedo neste sábado (22), devido às condições meteorológica desfavoráveis, conforme informações do Serviço Regional de Proteção e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa).
O quinto dia de buscas foi encerrado sem que fosse achada qualquer pista sobre o avião. As buscas retornam na manhã de domingo (23).

Localizador de Emergência não funcionou, diz FAB 21/03

21/03 Uma possível falha no Transmissor Localizador de Emergência do avião que caiu próximo ao município de Jacareacanga, sudoeste paraense, não funcionou, o que está dificultando as buscas, de acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), em entrevista ao DOL no início da noite desta sexta-feira (21). Todas as aeronaves tem esse aparelho, que emite um sinal para a FAB no momento do impacto. “Não sabemos certo o porquê o sinal não foi emitido. Pode ser que a bateria estivesse vencida e por algum motivo não foi trocada. E isso está dificultando nossas buscas”, explica a FAB. As árvores da região também estão prejudicando as buscas. “As árvores tem cerca de 30 a 40 metros. É possível que as equipes tenham sobrevoado o local onde a aeronave está, mas como as árvores são muito altas, não foi possível verificar”, explica. Nesta sexta-feira (21), o quarto dia de buscas foi encerrado sem pistas do avião. (DOL)
≤≥ blog RPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog