domingo, 9 de março de 2014

Ernildo no presídio: Suspeito de vários assaltos é preso pela Polícia Militar em Itaituba

Atualizado 11/03
Ernildo foi liberado, como queria seu advogado, mas a confiança na impunidade traiu Ernildo, que retornou na segunda para prestar depoimento, e foi surpreendido com um novo mandado de prisão preventiva feito pelo delegado José Dias Bezerra e aceito pela justiça local. Baseado nas diversas provas que existem nos processos que ele responde na 19ª Seccional, mais uma vez foi decretada a prisão dele. Caso contrário ficaria muito difícil da polícia trabalhar. Se um elemento considerado de alta periculosidade recebesse benefício da justiça, de aguardar em liberdade, quando tais benefícios são para pessoas de bem e não bandidos o caso seria esdruxulo.
Ontem, 08/03/14 por volta das 19h00 o serviço Reservado da PM do 15º BPM conseguiu prender, depois de muito trabalho, Ernildo Carvalho de Lima, contra quem havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Sidney Pomar Falcão. Suspeito de vários assaltos à mão armada e temido pela sociedade por ser considerado muito audacioso, pois faria seus assaltos de "cara limpa" ameaçando suas vítimas. Na última vez que foi preso pela PM estava com uma pistola ponto 40, arma privativa das forças policiais e só foi preso depois de bater o carro que dirigia contra uma residência. Na prisão de ontem esboçou reação e foi atingido na perna pelos policiais. Um fato que deixou os policiais muito surpresos foi quando chegou o advogado do acusado dizendo que o juiz havia dado um contra mandato e que seu cliente não era mais foragido da justiça. Mas até o termino da apresentação não foi apresentado esse documento e Ernildo permanecia na sela da Seccional aguardando pela confirmação da nova determinação da justiça. Segundo a polícia quando Ernildo está solto os roubos de moto aumentam muito na cidade de Itaituba. Tão certo quanto o aumento dos roubos de moto é o fato de que ele não fica preso por muito tempo, mas confirmada a informação do advogado esse será o recorde, pois a polícia não terminou de apresentar e o advogado já exigia sua soltura pois ele era conhecedor que já havia sido revogado o mandado de prisão. 
 
Atingido na perna Ernildo estava sangrando muito e um dos policiais do Reservado fez um torniquete para estancar o sangue enquanto não chegava o corpo de Bombeiros.

≤≥ blog RPI//rota policial de Itaituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog