sexta-feira, 25 de abril de 2014

Processo de remoção dos corpos do acidente do avião da Jotan continua

26/04
Hoje a operação de retirada dos corpos dos passageiros do avião da Jotan foi prejudicada pelo mau tempo. Apesar de já ter chegado a alguns corpos, ainda não foi possível fazer o resgate de nenhum, segundo informações divulgadas à imprensa. Os corpos estão presos na fuselagem da aeronave e submersos em água e lama exigindo um maior aparato humano e de equipamentos. Neste domingo, se a chuva deixar, terá continuidade os serviços de resgate das vítimas. Nenhum corpo foi retirado do avião, apesar de  já ter sido localizados alguns.

Avião já foi quase todo removido da lama

25/04 15h00min
O avião bimotor que caiu nas proximidades de Jacareacanga no dia 18 de março já foi quase todo retirado da área alagadiça em que se encontrava.
Segundo informações de Diego Mota, repórter da TV Eldorado (afiliada à Band), mais de 70% da aeronave já foi retirada, mas nenhum corpo foi removido da área. Entretanto, a retirada do avião facilitará a remoção das vítimas, já que a aeronave estava “enterrada” na lama da mata. Os corpos de alguns passageiros ainda estariam dentro do avião.
hoje de manhã
O processo de remoção dos corpos das vítimas do acidente que ocorreu com o avião bimotor em Jacareacanga, sudoeste paraense, será mais demorado do que o previsto.
Segundo informações de Pedro Filho, correspondente do jornal Diário do Pará, a área está bastante alagada, o que dificulta o trabalho da perícia e da equipe envolvida na remoção dos corpos, que já estão em estado de decomposição avançado.
 
O processo de remoção recomeçou por volta de 6h desta sexta-feira (25) e pode ser concluído ainda hoje. De acordo com Pedro, nenhum corpo ainda foi removido.
As famílias das vítimas aguardam a retirada dos corpos para a identificação e o sepultamento dos mortos no acidente. A equipe de remoção e proteção da área é composta por militares da FAB, voluntários da Defesa Civil, bombeiros e técnicos do Distrito Sanitário da cidade, além de alguns moradores da localidade.
(DOL com informações de Pedro Filho/Jacareacanga)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog