quarta-feira, 18 de junho de 2014

Chile consolida vexame da favorita Espanha

No dia em que a Espanha viu seu rei abdicar ao trono, os espanhóis tiveram mais uma despedida: A Espanha 'amarela' e volta a ser a Espanha de sempre: uma seleção que volta para casa na primeira fase das Copas do Mundo. A exceção foi em 2010, quando conquistou o único título em um país da 'cor forte', o que pode soar como uma zombaria, já que os espanhóis estão acostumados a jogar bananas em jogadores negros.
O jornal El País disse que "O México desbotou o Brasil", mas o que dizer dessa Espanha sem força, pálida e uma sombra da campeã mundial??
O público de 74.101 pessoas presente no Maracanã na tarde desta quarta-feira presenciou o vexame histórico na Copa do Mundo. A Espanha, bicampeã europeia e atual campeã mundial, foi eliminada da competição na primeira fase, com uma rodada de antecedência. No Rio de Janeiro, o Chile levou a melhor como franco-atirador e fez 2 a 0 para se classificar às oitavas de final e acabar com as esperanças espanholas.
A eliminação espanhola na primeira fase da Copa do Mundo foi concretizada porque, mais cedo, a Holanda venceu a Austrália e chegou aos 6 pontos ganhos. Como o Chile já havia triunfado na estreia, também chega a 6. Espanhóis e australianos não têm mais possibilidades matemáticas de lutar por qualquer das duas vagas às oitavas de final no Grupo B, já que têm zero pontos.
Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog