segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Comparar Lula a Aécio foi 'infeliz', diz Dilma sobre Marina

Jornal do Brasil

Em entrevista a jornalistas no Palácio da Alvorada, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, considerou "infeliz" a comparação feita por Marina Silva da carta de compromissos de Aécio Neves com o texto divulgado por Lula em 2002, para acalmar os mercados na eleição na qual foi eleito para seu primeiro mandato. "Eu acho uma comparação infeliz. É tão desproporcional a comparação entre um líder político do porte do Lula e do meu adversário. Seja pela trajetória política, seja por convicções, seja pelo que realizaram", disse.
Questionada se Lula planeja se candidatar ao Palácio do Planalto em 2018, Dilma disse que nunca foi comunicada pelo presidente, mas destacou que o ajudaria. “Isso já foi dito pelo Rui Falcão (presidente do PT). Se depender de mim, eu ajudo”, disse.
Dilma também reconheceu como “extremamente infeliz” a fala do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, que sugeriu trocar a carne por frango e ovos devido à elevação de preços. Segundo ela, a frase é errada porque não reflete programas sociais dos 12 anos dos governos de seu partido.
“Jamais (daria esse conselho) porque acho que as pessoas têm direito de comer carne, ovo e frango. E acho que uma das grandes vitórias do meu governo e do governo Lula foi tirar o Brasil do mapa da fome e colocar proteínas na mesa do brasileiro”, ressaltou.
Dilma disse que todas as pessoas erram e que ninguém merece ser crucificado. Ela não comentou, no entanto, quais as suas ideias para segurar a inflação em um eventual segundo mandato, mas descartou o controle de preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog