quarta-feira, 15 de abril de 2015

Justiça determina volta de professores às salas de aula

O SINTEPP, sindicato que representa os profissionais da educação recebeu ordem para que professores da rede estadual e municipal retornem ao trabalho através de liminar, mas ambas as categorias de professores resistem a ideia de voltar à sala de aula para lecionar.
Em Itaituba os professores municipais estão em greve há vários dias e na tarde de ontem, 14/04, radicalizaram  ao fecharem o porto da balsa por onde desembarcam os veículos que chegam ou saem de Itaituba. Por volta das 23:00 houve um principio de tumulto quando foi liberado por eles para que as balsas deixassem o carros que já estavam no porto e retornassem vazias. Porém um grupo de caminhoneiros cercou os professores, que eram em número reduzido, e tentaram obrigar os grevistas a liberar que eles pudessem embarcar e como houve recusa dos professores ele trancaram a saída da balsa com um veículo.  Policiais militares tiveram de intervir para evitar um confronto. Durante alguns minutos houve um impasse. . 


Para acalmar os ânimos foi proposto pela Polícia militar que os grevistas possibilitassem uma janela  para que carros pudessem   fazer a travessia e desafogar a fila. Então por volta das 23:15 foram desembarcadas duas balsas que aguardavam e embarcados veículos, seguindo para Miritituba. Sendo que logo após os professores voltaram a interditar, só reabrindo para mais uma carrada às 06h00  da manhã.                                                                                                


≤≥ Blog RPI /rota policial de Itaituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog