sábado, 14 de novembro de 2015

Atentados em Paris deixam mais de 140 mortos, diz prefeitura

Pelo menos seis tiroteios e três explosões em diferentes pontos de Paris provocaram a morte de mais de 140 pessoas na noite desta sexta-feira (13), de acordo com números da prefeitura da capital francesa. Apenas na casa de espetáculos Bataclan, onde acontecia um show, pelo menos 100 pessoas foram mortas. Cerca de 40 mortos foram registrados em outros atentados, mas o número não é definitivo. Uma das explosões aconteceu em um bar perto do Stade de France, que recebia um amistoso entre a seleção local e a Alemanha. A polícia francesa registrou dezenas de mortos nos arredores do Stade de France, onde espectadores invadiram o gramado em busca de proteção.
Os cidadãos foram orientados a voltar para casa, pois muitos terroristas ainda estavam na rua durante a madrugada de sábado. O episódio ocorre cerca de 10 meses depois do atentado à redação do jornal satírico Charlie Hebdo.
No primeiro pronunciamento após os atentados, François Hollande informou que as fronteiras serão fechadas e que o estado de emergência foi decretado. De acordo com ele, buscas devem ser feitas em todo o território. "Frente ao terror, a França deve ser forte, deve ser grande", declarou Hollande, pedindo a confiança da população francesa.
(Jornal do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog