sábado, 18 de junho de 2016

Sargento João Luiz morre em emboscada de criminosos em Novo Progresso


Na tarde desta sexta feira (17), no município de Novo Progresso, numa vicinal, a aproximadamente 50 km do centro urbano, ocorreu o ataque de bandidos contra a guarnição, onde foi alvejado o 1º sargento João Luiz de Maria Pereira, 44 anos de idade, há 23 anos na Polícia Militar do Pará.
Ainda não se tem maiores detalhes de como se deu a morte. O ataque teria ocorrido durante uma verificação de um barraco que os ocupantes se entocaram no mato e passaram a atirar contra os policiais, acertando fatalmente o sargento. A equipe que o sargento João Luiz era o comandante estava dando apoio a uma equipe do IBAMA no combate ao desmatamento ilegal praticado naquele região por madeireiros. Esses madeireiros que utilizam o serviço de jagunços para dar suporte às  suas ações criminosas, já vem demostrando há bastante tempo que estavam dispostos a enfrentar a lei e ontem praticaram esse crime covarde, motivado pela ganância do dinheiro fácil.

O sargento João Luiz era um dos policiais mais alegres da corporação. Onde ele chegava acabava com a monotonia. Não parava nunca, sempre brincando com os colegas de farda. Custa acreditar que ele foi assassinado de forma tão traiçoeira e inútil. O bandido que o matou não conseguirá parar as fiscalizações, que inclusive devem se intensificar e com força e menos tolerância, apenas ceifou a vida de um homem que trabalhava com destemor para garantir a segurança da coletividade e destruiu a felicidade de uma  família inteira e deixou entristecida a família da Polícia Militar do Pará.
O ≤≥ Blog RPI chora a morte do companheiro que tantas vezes preencheu suas postagens com o seu trabalho honesto e dedicado à causa coletiva contra o crime.

2 comentários:

  1. Vá em paz amigo. Dói o peito, olhos cheios de lágrimas clamando por justiça.

    ResponderExcluir
  2. os madeireiros que utilizam o serviço de jagunços para dar suporte às suas ações criminosas são da madeireira floresta verde.

    ResponderExcluir

colabore: envie seu comentario para o blog