quarta-feira, 8 de maio de 2013

Delegado Alexandro Napoleão contra a PM de Itaituba


Sábado por por das 19h30 houve uma situação que vem desagradando Policiais Militares de Itaituba. Segundo eles o delegado Alexandro Napoleão causou um mal estar que poderá ter desdobramentos nos próximos dias. É de conhecimento de todos que visitam a delegacia à noite que não há atendimento noturno, a não ser em casos de pessoas influentes e endinheiradas que levem os delegados a comparecer à seccional para fazer algum procedimento e possibilitar que estas pessoas sejam liberadas ainda durante a noite. No restante a pessoa que é detida fica para ser apresentada no dia seguinte por falta de escrivão e de delegado, mesmo que o fato não seja de prisão, onde a pessoa apresentada deva ser posta em liberdade imediatamente após a autuação. Mas para revolta dos Policiais Militares, no ultimo sábado o delegado Napoleão conseguiu levar para a delegacia um escrivão que estava em casa tomando uma cervejinha só para tentar fazer um procedimento contra um PM que teria lhe desacatado, fato negado pelo Policial Militar, que disse ao blog ter somente respondido a uma agressão verbal do delegado. Outro fato que os Policiais Militares estranharam também é que de o delegado, que se diz vítima, foi quem ouviu o PM acusado e as testemunhas, mesmo sendo o único interessado em vê o policial sancionado. Os advogados de defesa veem como motivo de anulação do procedimento realizado, o fato do delegado que alega ser vítima estar à frente das apurações.
Os Policiais Militares que perdem a folga do serviço para fazer a apresentação no dia seguinte à prisão que é feita à noite estão indignados com o que aconteceu no ultimo sábado. Tem-se escrivão para fazer procedimento irrelevante contra um PM, porque não para outras apresentações? Se os policiais civis que estão sob o comando do delegado Alexandro não podem ficar acordados durante a noite, porque o Policial Militar deve além de ficar a noite inteira no patrulhamento da cidade, ter de voltar pela manhã para procedimentos que deveriam ser feitos ainda durante a noite.
O fato também vem incomodando os demais Policiais Civis, pois não tem nenhum interesse nessa briga particular do delegado contra PMs, que só traz problemas para o trabalho que deveria ser em conjunto.

2 comentários:

  1. CRITICAR A POLICIA CIVL É FÁCIL FAÇA UM CONCURSO COMO NOS ULTIMOS DIA HOUVE, HAVIA 250 VAGAS PARA ESCRIVÃO ,250 VAGAS PARA INVESTIGADOR E 150 VAGAS PARA DELEGADO E PASSE PARA TRABALHAR 24 POR UM BANHO NA CIDADE DE ITAITUBA AI O MILITAR NÃO PRECISARÁ VIM NA FOLGA PARA A DELEGACIA E SIM MORAR NA MESMA.

    ResponderExcluir
  2. Não disse que o escrivão deva trabalhar mais do que trabalha, e sim que por uma deficiência do estado o PM paga a conta. Se a Policia Civil não tem condição de atender as ocorrências da noite, o PM também não tem que se sacrificar indo a Delegacia na sua folga. E o problema quem tem que resolver é o governo. Com certeza se o PM deixar de fazer isso o estado terá de encontrar uma saída. Seja contratando mais pessoal ou buscando outras alternativas. Quem tem de resolver o problema de falta de pessoal na Policia Civil não são os Policiais Militares. Quando falta policial na PM, quem dobra serviço são eles mesmos.

    ResponderExcluir

colabore: envie seu comentario para o blog