segunda-feira, 20 de maio de 2013

Boato de suspensão do Bolsa Família causa tumulto na agencia da Caixa em Itaituba

Na tarde de ontem  ao passar na frente da Caixa Econômica Federal fiquei assustado com o movimento que havia ali. Movidos por boatos que davam conta de que os pagamentos do Bolsa Família seriam suspensos,  beneficiários do programa do governo federal formaram longas filas na agência. O boato foi negado pelo governo federal e pela Caixa, mas os beneficiários demoram para acreditar. Foi preciso a presença da Policia Militar, pois havia ameaça de quebrarem a agencia em protesto pelo fim do beneficio.  E esse fato cômico não se deu apenas em Itaituba, mas em várias partes do Brasil. A foto abaixo não é de Itaituba, mas é semelhante à situação que eu vi hoje por volta das 19h30 na agencia local.
O governo Federal informou que o boato do fim do programa é falso e que não existe a menor cogitação de extinção do programa pelo governo.

A Polícia Federal vai investigar a origem da onda de boatos, iniciada na tarde de sábado, de que o governo federal iria suspender o Bolsa Família.

A boataria levou a uma corrida a caixas eletrônicos de capitais do Nordeste por beneficiários que, assustados, tentaram sacar o benefício. Há relatos iniciais de confusão em Alagoas e Maranhão, porém o fato se espalhou por vários estados da federação.
Boato que o Programa Bolsa Família iria acabar fez com que vários beneficiários fossem às agências da Caixa
foto de uma agencia no Rio de Janeiro (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog