domingo, 16 de junho de 2013

Jornal Folha da São Paulo participa da organização de protestos para várias cidades


Grupos no Brasil e no exterior se mobilizam para protestar contra aumento da passagem
Esta é a convocação do jornal para os protestos , dando os endereços para quem quiser participar. abaixo parte do calendário divulgado pelo jornal.
Movimentos sociais no Brasil e no mundo se mobilizam pelo Facebook para promoverem, a partir deste domingo, diversos protestos contra o aumento de passagens de ônibus e metrôs e a favor dos manifestantes brasileiros, respectivamente. Ao todo, são 74 movimentos, sendo 38 do exterior, que se articulam para promover uma semana de protestos.
Neste domingo, os protestos vão ocorrer nas cidades de Berlim (Alemanha), Dublin (Irlanda), Cambridge (EUA), Nova York (EUA) e San Diego (EUA). Eles prometem sair às ruas em solidariedade aos brasileiros que lutam para que haja a redução das tarifas de transporte público.
No Brasil, 35 grupos de vários Estados convocam a sociedade para participar de marchas na próxima semana. Em São Paulo, o Movimento Passe Livre diz que vai realizar um novo protesto na segunda-feira.
Também estão previstas manifestações em Belém (PA), Viçosa (MG), Juiz de Fora (MG), Bauru (SP) e Foz do Iguaçu (PR) no mesmo dia. No exterior, poderá haver protestos em Bruxelas (Bélgica) e Chicago (EUA). Confira abaixo a tabela com as datas e os locais dos protestos.
Protestos no Brasil e no exterior *
Dia Brasil Exterior
16 Berlim (Alemanha)
Dublin (Irlanda)
Cambridge (EUA)
Nova York (EUA)
San Diego (EUA)
17 Juiz de Fora (MG) Bruxelas (Bélgica)
Belém (PA) Chicago (EUA)
São Paulo (SP)
Viçosa (MG)
Bauru (SP)
Foz do Iguaçu (PR)

Fonte: Folha de são Paulo
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog