segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Corpos de pai e filha mortos no Pará são enterrados em Jataí, GO

21/08/2013 08h20 - Atualizado em 21/08/2013 10h22
 
 
Em depoimento na delegacia de Santarém, o jovem confessou o crime. Ele foi autuado em flagrante por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A polícia informou ainda que o suspeito agiu sem a ajuda de outros comparsas
 
Os corpos do empresário goiano Valter Carvalho Gomes, 43 anos, e da filha dele, Bruna Oliveira Gomes, 20 anos, foram enterrados em Jataí, no sudoeste goiano, no final da tarde de terça-feira (20). O suspeito de cometer o crime é um filho da vítima, de 19 anos, com outra mulher. Ele teria confessado ter matado os parentes para roubar um carro da família e comprar droga.
O traslado dos corpos para a cidade goiana foi feito de avião de Santarém (PA), onde o crime aconteceu. A família não se conforma com a tragédia. "Realmente é uma situação trágica, inesperada para todos", declarou o parente José Oscar Sousa Martins.
 
Irmão de Valter, Valteir Gomes, também morava no Pará. Ele afirma que o suspeito tinha um bom relacionamento com a família. "Ele trabalhava com o pai. O pai cobrava que ele estudasse. Foi uma surpresa, uma covardia. Ele [Walter] foi traído dentro de casa", declarou Valteir.
Pai e filha foram assassinados a facadas na casa deles, em Santarém, na manhã da última segunda-feira (19). Os corpos foram encontrados pela esposa da vítima, que tinha saído para levar a filha mais nova à escola. O suspeito não morava com o pai, e seria filho de outra mulher. Walter era dono de uma distribuídora de carnes.
Segundo a Polícia Civil do Pará, o jovem invadiu a casa à procura de dinheiro para comprar drogas, e acabou matando o pai e a irmã com golpes de faca. No momento do crime, ele estaria sob forte efeito de entorpecentes. O rapaz fugiu do local no carro da família, que seria trocado por droga. O suspeito foi localizado próximo a Mojuí dos Campos (PA). No veículo, a polícia apreendeu uma faca que teria sido utilizada no crime. A polícia acredita que o objetivo do rapaz era chegar até a comunidade Alto Seco, onde a mãe dele mora
http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/08/corpos-de-pai-e-filha-mortos-no-para-sao-enterrados-em-jatai-go.html
 

Suspeito de morte de pais e irmã é preso em Santarém-pá 

 Chegada do suspeito na 16 ª Seccional de policia civil 
 
 

Segundo informações colhidas por nossa reportagem no local, e que foram relatadas pela esposa da vitima, o fato aconteceu logo pela manhã, segundo ela aproximadamente as 06 :20 da manhã ela saiu de sua casa para levar uma de suas filhas para escola enquanto seu esposo e sua filha ficaram ainda dormindo. Depois que ela retornou para sua residência e adentrou dentro de sua casa, ao entrar no quarto ela se deparou com seu esposo morto com vários golpes de arma branca. Vendo a cena do seu esposo morto ela se dirigiu ao quarto da filha e quando lá chegou se deparou a ela jogada no chão também morta a golpes de faca. 

apresentação de Iarlei na delegacia
 Carro que foi roubado da residência das vitimas e que estava em poder do assassino 
Logo depois a pericia chegou ao local para fazer o levantamento e averiguações no local.  O portão estava fechado, o elemento pulou o muro, colocando do lado direito do muro um pedaço de pau para que pudesse adentrar na casa. O assassino ainda deixou do lado de fora uma sandália. 

 Dois suspeitos de envolvimento no caso que passaram a noite toda bebendo com o Iarlei 
Depois de ter consumado o crime, o assassino, pegou o carro da Vitima Uma L.200 da Marca Toyota de cor verde, os fatos mostram que com as mãos sujas de sangue na hora que ele foi abrir o portão para sair com o veiculo sujou com sangue no portão de entrada da casa. E também ao tentar sair da garagem bateu fortemente com o carro na estrutura que segurava a garagem do carro quase a derrubando. 

 Local onde o assassino pulou o muro para invadir a casa 
Enquanto a policia controlava no interior da residência e do lado de fora pelo fato de praticamente ter fechado a rodovia por parte de curiosos e amigos das vitimas, a policia estava em campo e prendeu dois elementos que tinham passado a noite bebendo com o suposto assassino de nome Iarlei Cardoso Gomes de 19 anos de idade. 

Acompanhamos a prisão dos dois elementos conhecidos pelo nome de Silvio Breno da Silva Nunes, Mendson da Silva Ferreira. Os dois suspeitos foram presos pela PM na residência do Matador em uma vila no bairro do maracanã. Os dois suspeitos estavam nervosos e ainda com cheiro de bebidas e de drogas, eles disseram em depoimento que passaram a noite toda bebendo com o acusado de cometer o crime e que foram convidados pelo mesmo para praticarem o homicídio mais que não aceitaram participar. 
 Tenente/ Coronel Risuenho comandante do 3º BPM 
Segundo eles depois disso se retiraram para dormir e nunca imaginavam que o assassino teria coragem de fazer o que ele fez. 

Algumas horas depois de investigações feitas pelas policias Civil e Militar foi descoberto que o acusado teria se evadido rumo ao município de Mojuí dos Campos, as policias imediatamente se deslocaram em diligencia para o município vizinho. Em conversa com o Delegado Jamil Casseb que comandou a operação, depois das informações a policia acionou a rede de informações. Depois disso o delegado falou que receberam informação positiva de que o carro teria passado por Mojuí e se dirigido rumo a comunidade de pedras, o delegado disse que depois dessas informações foi feito o deslocamento até o local onde na ocasião o carro foi localizado e conforme as investigações de que seria o próprio filho da vitima, ele foi preso em cima da balça no Rio Moju.
 Delegado que acompanhou o caso Jamil Casseb 
Jamil Casseb ainda falou que durante o percurso o acusado chegou a tombar com o carro que chegou na delegacia todo quebrado. 

 Foto da vitima Buna Oliveira Gomes
Conversamos também na delegacia com o comandante do 3º BPM Tenente / Coronel Risuenho que mais uma vez demonstrou sua eficiência e comando positivo sobre o batalhão . Ele nos nos informou que depois da noticia do assassinato, ele deslocou varias equipes no intuito de prender os acusados, segundo ele horas depois os dois acusados no envolvimento no crime foram presos,   que confirmaram terem sidos convidados a praticarem um assalto na residência das vitimas. 
 Parte da Fernando Guilhon praticamente tomada por pessoas que acompanhavam o caso em busca de informações 
Depois disso depois de colher algumas informações por parte dos familiares das vitimas com o apoio da Policia Civil, foi feito a apreensão do assassino horas depois. 


Vale ressaltar que mesmo com todos os indícios da culpa do acusado em cometer o crime, ele nega a autoria, vale ressaltar também que até o presente momento o mesmo encontra-se em estado de embriagues e de ter consumido drogas.  Segundo o acusado ele entrou na casa só para pegar o carro, ele desmentiu o depoimento de seus dois parceiros e falou que eles ficaram dentro da casa de seus pais no momento em que ele saiu da residência. 

Crueldade sem tamanho, segundo informações as vitimas foram mortas a golpes de terçado, a vitima estava com um golpe enorme na região das costas e no pescoço e no braço, a outra vitima com golpe profundo no pescoço e em outras partes do corpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog