quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Paraenses aguardam ansiosos pela Black Friday 2013

Nesta sexta-feira (29), está marcado para ocorrer a "Black Friday", quando sites de compras de todo o Brasil anunciam descontos e ofertas. Lojas de vários segmentos participarão amanhã do grande evento, conhecido também como "o dia mundial dos descontos". As compras poderão ser realizadas a partir da meia noite.
    CONFIRA A LISTA DAS LOJAS QUE PARTICIPARÃO DO EVENTO
Paraenses, como a advogada Emyle Machado, estão aguardando a data para aproveitar e comprar vários produtos. “Ano passado foi uma 'Black Fraude', mas ainda assim consegui comprar algumas coisas quase pela metade do preço. Este ano, espero que os sites estejam mais preparados para o grande número de acessos”, contou a advogada.
Nos Estados Unidos, a “Black Friday” ocorre sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Todo o país é tomado por descontos irresistíveis, levando multidões às lojas querendo aproveitá-los.

No Brasil, o conceito se concentrou apenas nas compras online. Mas, no ano passado, a “sexta-feira preta” foi marcada por denúncias contra lojas que maquiaram os preços dos produtos ou paralisaram o site, impossibilitando as compras de quem tentava aproveitar as ofertas.

O estudante Yuri Martins espera para finalmente conseguir comprar um aparelho de ar condicionado com tranquilidade e preço baixo. “Ano passado ainda tentei muito, mas infelizmente não consegui comprar nada. Este ano, já estou em contagem regressiva para ver os preços”, disse o estudante.

Cuidado

O Procon/SP alerta que brasileiros precisam tomar cuidado com os sites que anunciam as ofertas. Eles divulgaram, este mês, uma lista que reúne sites os quais apresentaram irregularidades em compras online, principalmente em relação a falta de entrega dos produtos. Segundo eles, esses sites devem ser evitados.

>> Confira a lista de sites duvidosos

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog