sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Faculdade de Itaituba está na lista de cursos com vestibular suspensos pelo MEC

Fai tem vestibular de ciências Contábeis suspenso pelo MEC por deficiência. A punição é relativa a novas vagas, os alunos atuais não sofrem qualquer prejuízo.


O MEC (Ministério da Educação) publicou na manhã desta sexta (6), no Diário Oficial da União, a lista com os cursos que tiveram seus vestibulares suspensos, após avaliação insatisfatória. Também foram publicadas as "notas" de todas as instituições avaliadas em 2012.
Sete cursos de ensino superior no Pará tiveram os vestibulares suspensos. No total, foram 270 cursos suspensos em todo o país.
Além do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pará (Ufpa), a determinação atingiu outras instituições de Belém, Ananindeua, Itaituba (Ciências Contábeis, da Faculdade de Itaituba, no sudoeste do estado, alcançou 1,882.) e Redenção. A suspensão ocorreu diante do mal desempenho dos alunos durante o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), com base nos indicadores de qualidade do ensino superior referentes a 2012 - conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos (IGC).
Dos 270 cursos de ciências humanas e sociais aplicadas, 103 são cursos de administração, 38 de direito, 51 de ciências contábeis e 16 de comunicação social. Cursos tecnológicos de gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design que tiveram notas repetidas abaixo da mínima exigida pelo ministério (3) também serão punidos. Esses cursos de graduação terão de suspender o vestibular devido ao resultado insatisfatório que obtiveram, por duas vezes consecutivas, em avaliações do ministério.
Esses cursos tiveram avaliação 1 ou 2, em uma escala que vai até 5, no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2012. Para estabelecer esse conceito, o MEC avalia anualmente cursos de determinadas áreas e, após três anos, repete as avaliações. São considerados satisfatórios os cursos com conceito 3 ou mais
Os 270 cursos com CPC insatisfatório em 2009 e 2012 representam um corte de 44.069 vagas.
Fonte: Uol Educação/DOL com informações da Agência Brasil) 
≤≥ blog RPI /rota policial de Itaituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog