segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vasco e fLuminense são rebaixados para a segundona

 Jornal do Brasil
Briga generalizada nas arquibancadas 
Briga generalizada nas arquibancadas 
Vasco foi goleado por 5 a 1 pelo Atlético-PR e foi rebaixado. O rebaixamento do Vasco para a segunda divisão do futebol brasileiro foi ofuscado pelas cenas de selvageria nas arquibancadas do palco da partida com o Atlético-PR, em Joinville (SC). Pelo menos três pessoas ficaram gravemente feridas nos confrontos. Às vésperas da Copa do Mundo, o país do futebol é mais uma vez manchado pelas cenas de violência protagonizadas por marginais infiltrados nas torcidas.
O que mais chamou a atenção foi a falta de policiamento na Arena Joinville. O comandante da PM de Santa Catarina informou que a segurança era feita por uma empresa particular, como se um evento desse porte pudesse ser igualado a uma festa em uma boate.
Campeão brasileiro de 2012, o Fluminense passou o vexame de ser rebaixado para a Série B no ano seguinte. Apesar de ter feito sua parte neste domingo, ao vencer o Bahia por 2 a 1, a campanha pífia do time tricolor terminou em tragédia: com 46 pontos, ele não conseguiu sair da zona de rebaixamento e vai disputar a Série B pela segunda vez na história - em 1996, o time também caiu, mas jogou na elite no ano seguinte. Dois anos depois, a queda foi decretada novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog