quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Corpos de casal assassinado na Serra do Cipó em Minas Gerais são encontrados

 
Os corpos do advogado Alexandre Werneck de Oliveira, de 46 anos, e da namorada, a também advogada Lívia Viggiano Rocha Silveira, de 39, que foram assassinados na Serra do Cipó, em Jaboticatubas, na Grande BH, estão sendo transportados em um rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. De acordo com o delegado Wagner Pinto, responsável pelas investigações, o veículo já deixou a cidade de Conceição do Mato Dentro, onde os cadáveres foram encontrados, e segue para a capital mineira.

A polícia estuda transferir os três homens detidos, Marcos Magno Peixoto Faria, de 25 anos, Helton Moreira de Castro, de 19, e um menor de 17 anos, para BH. Os três confessaram o assassinato e afirmaram que a intenção era roubar. O delegado Wagner Pinto pretende ouvi-los para tentar saber como foi a dinâmica do crime. “Vamos aguarda os laudos para identificar a natureza das lesões e confirmar se houve abuso sexual. Também vamos interrogar os presos para tentar estabelecer como aconteceram os fatos. Só depois vamos concluir o inquérito”, afirmou.

Os corpos do casal de advogados foi encontrado por volta das 14h30 no Rio Santo Antônio, em Conceição do Mato Dentro. As buscas começaram na última segunda-feira depois que o sumiço do casal veio à tona. Elas se concentraram no curso d'água que fica próximo ao local onde a Hilux do advogado foi encontrada queimada. Na manhã desta quarta-feira, militares do 3º Batalhão dos Bombeiros de Belo Horizonte chegaram a realizar mergulhos em uma grande área, mas nada foi encontrado. O sargento Washington Néri Rodrigues havia levantado a hipótese dos corpos terem sido jogados em outro local.

No inicio da tarde, os militares mudaram a estratégia e começaram a fazer buscas nas margens do rio. Policiais civis fizeram um sobrevoo na região e conseguiram visualizar os corpos. O cadáver de Alexandre foi encontrado um pouco acima do local indicado pelos criminosos. Já o corpo de Lívia estava um pouco mais distante.

Militares do Corpo de Bombeiros retiraram os corpos da água e repassaram para a Polícia Civil. Os cadáveres estão sendo levados para Belo Horizonte. Ainda não há informações de quando irão acontecer o velório e o enterro das vítimas.

O crime
As vítimas chegaram à Serra do Cipó na quinta-feira e se hospedaram na Pousada e Hotel Cipó Veraneio. Segundo parentes, elas ficariam na localidade até sábado, pois no domingo Alexandre pretendia comemorar o aniversário com familiares em Belo Horizonte. Na sexta-feira, o casal saiu da pousada e não retornou para o estabelecimento. No dia seguinte, o gerente do local deu falta dos hóspedes e avisou aos familiares deles.

As buscas pelo casal começaram na última segunda-feira, depois que os familiares das vítimas procuram a Polícia Militar para fazer um boletim de ocorrência. No mesmo dia, a PM foi acionada por investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Conceição de Mato Dentro, que encontraram uma Hilux queimada em uma área de mata perto de uma estrada.

Conforme a Polícia Civil, todos os documentos e cartões bancários das vítimas estavam no veículo queimado. Além disso, os bandidos não realizaram saque ou outra transação bancária. Toda a região da Serra do Cipó foi vasculhada, inclusive com o apoio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros com um policial civil a bordo, mas nenhuma pista sobre o paradeiro do casal foi encontrada.

Mais tarde, os envolvidos no crime foram presos e confessaram ter matado o casal para roubar. Os suspeitos contaram que na sexta-feira abordaram as vítimas no mirante da Serra do Cipó. Os criminosos disseram que chegaram ao local em uma moto CBR-300 amarela, que pertence a Marcos. Armados com um revólver calibre 22, renderam o advogado e a namorada e os levaram, no carro deles, até uma ponte do Rio Santo Antônio. O casal teve os celulares e R$ 174 em dinheiro roubados. Em seguida, os ladrões disseram que atiraram contra as cabeças das vítimas. Depois, jogaram os corpos na água.
Fonte: Estado de Minas (http://www.em.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog