quinta-feira, 24 de abril de 2014

Resgate dos corpos das vítimas do avião da Jotan iniciou pela manhã

 Os três corpos resgatados do avião da Jotan em Jacareacanga foram transferidos para o IML de Itaituba

Os corpos foram periciados e liberados para as famílias

28/04
Os familiares foram para o IML logo que chegaram os corpos, à espera da liberação que aconteceu por volta das 23 horas. Durante a madrugada o velório está acontecendo no SESAI na estrada do DNER e serão no dia de hoje, 28/04, levados para Santarém e Aveiro, onde residem seus familiares. Quanto a morte dos ocupantes do avião concluiu-se que morreram no impacto e não por afogamento como se chegou a imaginar em função do avião estar submerso em água e lama. Ainda estão presos nos destroços do avião os corpos do motorista Ari Lima e do piloto Luiz Feltrin.

IMG_20140427_200135iml itbiml
27/04
Por volta das 19h20 chegaram a Itaituba os corpos de vítimas do avião da Jotan, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, que estavam dentro da aeronave e foram regatados hoje. As três mulheres são as primeiras a serem encaminhadas para Itaituba. A família agora aguarda pela identificação e liberação para que possam fazer o enterro de seus entes queridos. Na frente do IML de Itaituba houve reclamações de integrantes dos meios de comunicação pela falta de informações e o tratamento dispensado a eles. O caso chamou a atenção de todo o Brasil e merecemos ficar a par dos fatos. E não foram poucas as informações equivocadas nesse caso, logo pois a imprensa estava tendo que se basear em informações extra oficiais por falta de divulgação oficial do que estava acontecendo no resgate.
≤≥ blog RPI//rota policial de Itaituba
26/04
Hoje a operação de retirada dos corpos dos passageiros do avião da Jotan foi prejudicada pelo mau tempo. Apesar de já ter chegado a alguns corpos, ainda não foi possível fazer o resgate de nenhum, segundo informações divulgadas à imprensa. Os corpos estão presos na fuselagem da aeronave e submersos em água e lama exigindo um maior aparato humano e de equipamentos. Neste domingo, se a chuva deixar, terá continuidade os serviços de resgate das vítimas. Nenhum corpo foi retirado do avião, apesar de  já ter sido localizados alguns.
 
Atė a tarde de hoje nenhum corpo havia sido resgatado. A imagem acima ė do acidente da Jotan, mas trata-se de condução de material, conforme informação do repórter Mauro Torres.
O trabalho de remoção dos corpos das vítimas do acidente com o avião bimotor em Jacareacanga começou por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (24) nas proximidades do município.
A equipe de remoção e proteção da área é composta por militares, voluntários da Defesa Civil, bombeiros e técnicos do Distrito Sanitário da cidade, além de alguns moradores da localidade. O trabalho deve ser concluído ao longo do dia.
A área onde estão os corpos e destroços fica a mais de 20 km de Jacareacanga e para chegar até lá é necessário percorrer o trecho de carro e mais uma hora e meia de caminhada pela mata.
O avião bimotor estava desaparecido desde o dia 18 de março, quando decolou de Itaituba rumo a Jacareacanga. A aeronave transportava profissionais da saúde que iam para uma aldeia indígena. Cinco pessoas estavam a bordo: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin. Nenhum deles sobreviveu.
(DOL com informações de Pedro Filho/Jacareacanga)

2 comentários:

  1. Sim, companheiro. A imagem que ilustra a postagem é do local do acidente. Mas ela mostra o transporte do material operacional e de campanha dos homens do 53º BIS, que estão no local auxiliando na operação. Pode parecer o transporte de um corpo, mas não é. A operação de resgate reiniciaria às 07h da manhã de hoje, mas chove muito em Jacareacanga. A qualquer momento, o trabalho reinicia. Até as 08h30, último contato que tivemos com o delegado Lucivelton Ferreira, em Jacareacanga, nenhum corpo havia sido retirada. Detalhe: a equipe do 53º BIS, no local do acidente (onde está o avião), está comandada pelo sargento Leandro Bonotto, que, diga-se de passagem, está há cinco meses em Itaituba e há três meses fora de casa.O cara é gente fina e super profissional. Parabéns a ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela contribuição e gentileza Mauro Torres

      Excluir

colabore: envie seu comentario para o blog