terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Mais de mil presos têm direito a saída temporária

Durante as festas de Natal e Reveillon, 1.042 internos foram beneficiados com a saída temporária, conforme informações da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe). Desse total, 654 são da Região Metropolitana de Belém (RMB) e 388 do interior do Estado. A saída temporária tem duração de sete dias e ocorrerá em duas etapas entre os dias 24 e 25 de dezembro com retorno definido para os dias 01 e 02 de janeiro.
A Susipe informa que 341 internos da RMB serão monitorados eletronicamente por meio de tornozeleiras. O não retorno no prazo definido pela Justiça implica em falta grave e regressão de regime.
A Susipe esclarece ainda que o número de beneficiados pode sofrer alterações até o final desta terça-feira (23) em função de novas decisões judiciais que ainda poderão ser expedidas até amanhã pelo plantão do judiciário. O balanço final só será divulgado no dia 05 de janeiro.
A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça a presos que cumprem pena no regime semiaberto, apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido pelo menos um quarto da pena.
(DOL com informações da Susipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog