terça-feira, 29 de setembro de 2015

BR 163 é fechada por qualquer motivo por falta de punição, até quando?

Atualizado
Por volta da das 11 da manhã do dia 29/09,  após ordem para que a PM desinterditasse a via de acesso ao porto da Bunge, os invasores saíram sem necessidade da ação de força. Os poucos invasores viram que não havia outra alternativa diante da situação. Com o livre acesso ao porto, a BR 163 também foi liberada pelos caminhoneiros.  


Desde a tarde de ontem que a BR 163 está interditada a 5 KM de Miritituba, provocando um grande engarrafamento, estando liberada apenas para a passagem de ambulâncias, cargas perecíveis e veículos da polícia. E o motivo dessa vez é quase engraçado, se não fosse a dor de cabeça que dar para quem precisa chegar ao seu destino. Caminhoneiros fecharam a estrada por conta de moradores de Miritituba estarem bloqueando o acesso ao porto da Bunge, exigindo que uma invasão que fizeram não seja despejada. E ainda estariam pedindo melhores condições na estrada que corta a invasão. Segundo informações do sargento José Araujo, que comanda o destacamento do distrito, mais de 400 caminhões estariam no bloqueio aguardando a solução do impasse.  Os caminhoneiros dizem que só liberam a BR 163 se os invasores liberarem o acesso ao porto. 
Uma verdadeira falta de ordem é o que vem acontecendo. Por causa de meia dúzia de aproveitadores a estrada foi fechada pelos caminhoneiros para ver se o Estado faz a retirada desses invasores. Bem que podia se aproveitar a oportunidade e fazer os dois serviços de uma vez. Desocupar o acesso ao porto e a terra invadida, submetendo esses invasores aos rigores da lei.
≤≥ Blog RPI  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog