sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Policiais militares tentam eleger um militar para a câmara municipal de Itaituba


03/10-atualizado
Cabo Pedro teve 511 votos e ficou longe de obter uma vaga, mas ele já sabia que a eleição a vereador é difícil mesmo. E os policiais sabem que tem uma boa base de votos, porém precisam de um incremento de pessoas de fora da corporação para conseguir levar um militar para a câmara municipal.

23/09
Os policiais militares lançaram um candidato a vereador nessa eleições municipais de 2016. Eles disseram acreditar que se faz necessário ter representatividade na política para melhorar a segurança pública e defender, claro, o respeito que a classe deve ter junto a sociedade. Os policias ouvidos pelo Blog RPI disseram que o tema segurança pública é recorrente na fala de todos os candidatos, mas que quase que na totalidade, se trata apenas de retórica, palavras vazias, pois não há nenhum comprometimento e nem conhecimento do que pode ser feito para que haja melhora na segurança pública. Essa não é a primeira vez que os policiais militares tem um candidato, mas esta a primeira em que há comprometimento tanto da tropa quanto do candidato. A tropa da PM que hoje tem o aditivo dos integrantes do Corpo de Bombeiros, que também sairá beneficiada com um representante militar na câmara, aumentam as chances de vitória do candidato cabo Pedro 25777.

Cabo Pedro há vinte anos na Polícia Militar, está atuando à frente da Associação dos Militares do Oeste do Pará, na cidade de Itaituba, na defesa dos policiais e bombeiros militares. Agora ele quer levar seu trabalho também para o cidadão civil, pois sabe que uma das mazelas que mais afligem a sociedade é a segurança pública e, para melhorar a segurança é preciso conhecer quem trabalha na área e o que precisa para obter o melhor resultado. Como policial decente e pai exemplar, quer levar para a câmara de Itaituba não apenas um defensor dos policiais, mas alguém com uma postura firme na defesa de uma sociedade mais ordeira e consciente. E garantiu ao blog que irá cobrar que o cidadão de bem também tenha sues direitos respeitados, pois hoje, lamentavelmente, só existe defesa institucionalizada para aqueles que caminham à margem da lei.

≤≥ Blog RPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

colabore: envie seu comentario para o blog